Keylor Navas quase desistiu do futebol no início da carreira

O atual goleiro do PSG foi rejeitado por um modesto time de sua cidade devido à sua baixa estatura, mas seguiu batalhando até conseguir se firmar no futebol

Escrito por

O melhor goleiro da história do futebol da Costa Rica, Keylor Navas, colocou seu nome na elite do futebol mundial. Mas nem sempre foi assim. No início de sua carreira, ele foi rejeitado pelo modesto Pérez Zeledón devido à sua baixa estatura, conta o 'AS'.

A infância de Keylor foi complicada, já que com apenas cinco anos de idade seus pais emigraram para os Estados Unidos, então ele teve que se mudar com os avós e começou com o sonho de ser jogador de futebol profissional no clube de sua cidade natal, que depois acabou o rejeitando. Ele estava perto de se aposentar, quando apareceu uma pessoa que salvou sua carreira.

Juan de Dios Madriz havia iniciado uma pequena escola de futebol e procurou Navas para continuar seu treinamento.

- Meu irmão me contou sobre um garotinho que era um bom goleiro e eu precisava dele. Fui à casa de Keylor e concordamos em fazê-lo ingressar na escola - disse Madriz em entrevista à 'AFP'.

Navas não durou muito por lá, pois suas atuações notáveis ​​com apenas 14 anos atraíram Saprissa, um dos maiores clubes da Costa Rica e com quem o goleiro faria sua estréia em 2005.

Depois de ser multi-campeão com Saprissa e estrear com o time da Costa Rica, o goleiro deu um salto para o futebol europeu, quando foi contratado pelo Albacete. Logo depois se transferiu para o Levante. Jogou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil e teve grande atuação.

Assim como a Costa Rica, Navas surpreendeu a todos na Copa. Assim, quando o torneio terminou, o costarriquenho foi contratado pelo Real Madrid, onde se tornou referência por fazer parte da equipe tricampeã da Liga dos Campeões. Depois de cinco anos na equipe espanhola, ele decidiu rumar para o Paris Saint-Germain, onde assinou até 2023.

Siga o Lance! no Google News