O técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, rasgou elogios ao desempenho do atacante Mohamed Salah na vitória dos Reds por 3 a 0 contra o Aston Villa neste domingo (3), pela 4ª rodada da Premier League. O treinador alemão acredita que a atuação do egípcio, que marcou um dos gols do jogo, foi um sinal de comprometimento do jogador com o clube inglês, em meio ao interesse do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no craque.
- Ele não comentou nada comigo (sobre o interesse saudita), mas nem precisou. Ele fala comigo com os despenhos dele nos treinos, no seu comportamento. Os jogadores estão comprometidos com o futuro do clube. Ele está aqui. Ele não precisa ir ao meu escritório falar comigo. Ele está comprometido com o Liverpool - garantiu Klopp.
- Salah é um jogador de nível mundial. Sou muito feliz em tê-lo no meu time - completou o treinador alemão.
+ Confira a tabela da Premier League
A janela de transferências na Inglaterra fechou na última sexta-feira, dia 1º de setembro. Mas o "deadline day" da Arábia Saudita vai até a próxima sexta-feira. O Al-Ittihad, clube de Karim Benzema, Romarinho, Fabinho e Kanté, fez uma proposta de 150 milhões de euros de libras (R$ 928 milhões, na cotação atual), que foi recusada pelo Liverpool.
Salah tem 31 anos e defende os Reds desde 2017. O egípcio é o maior artilheiro da história do clube na Era Premier League, com 139 gols, e soma mais de 300 jogos pelo Liverpool, onde conquistou a Uefa Champions League (2018/19), Premier League (2019/20) e Mundial de Clubes da Fifa (2019).