O Bayern de Munique teve a sequência de sete vitórias consecutivas no Alemão interrompida pelo Bayer Leverkusen no último sábado. A derrota repercutiu também na Inglaterra, mais precisamente em Liverpool. Em entrevista coletiva, o técnico dos Reds, Jürgen Klopp, tratou de elogiar o time alemão.
Isso porque as duas equipes medirão forças nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo de ida será no dia 19 de fevereiro, em Anfield Road. Klopp deixou de lado os comentários de que o Bayern chegará em baixa para o duelo por conta de sua colocação na Bundesliga. Atualmente, é o terceiro, a sete do líder Borussia Dortmund.
- Nós ainda estamos na Liga dos Campeões. Eu estou muito feliz e com um jogo muito difícil. Ainda assim, às vezes parece que nós já estamos na próxima fase porque é 'apenas' o Bayern de Munique. Você já viu o time que eles têm ou como eles estão em forma agora? Por isso estaremos prontos para a Liga dos Campeões diante de um jogo muito, muito difícil - declarou.
Nesta segunda-feira, o Liverpool visita o West Ham, no encerramento da 24ª rodada do Campeonato Inglês. Em caso de vitória, volta a abrir cinco pontos na liderança em relação ao Manchester City, segundo colocado.
Klopp disse ainda que tem ouvido que o Liverpool deveria priorizar o Campeonato Inglês, uma vez que não conquista a competição desde a temporada 1989/90. O treinador, por sua vez, disse que os Reds podem brigar pela Liga dos Campeões paralelamente.
- Nós vamos tentar, com certeza, conquistar os dois títulos. Isso é o que tentamos no último ano. Houve a discussão nesse ano que as pessoas disseram que deveríamos nos focar apenas na Premier League - disse.