Um dos jogos mais aguardados das oitavas de final da Liga dos Campeões é entre Liverpool e Atlético de Madrid. Não só pelos times, mas muito pelo confronto entre os treinadores que possuem ideias distintas. Nas mídias do time inglês, Klopp acredita que a partida será dura e intensa e é isso que se espera de um time dirigido por Diego Simeone.
TABELA
CONFIRA A TABELA E OS JOGOS DA LIGA DOS CAMPEÕES
O técnico alemão também comentou a volta ao Estádio Wanda Metropolitano, casa do Atlético, mas onde o Liverpool foi campeão do torneio na final da última edição contra o Tottenham.
- Madrid é um lugar em que nós temos recordações fantásticas. É genial, mas desta vez estaremos jogando contra o Atlético em seu campo. E na final da última Liga dos Campeões, nós usamos o vestiário dos mandantes. Poderíamos perguntar se podemos voltar a usar, pois foi agradável. - brinca o treinador.
O alemão também afirmou que que a noite do título foi uma das melhores de sua vida, mas que desta vez, antes de qualquer coisa, eles tem que trabalhar e dar o melhor.
- Será uma eliminatória difícil entre duas equipes acostumadas a um futebol intenso, com estilos diferentes e uma organização distinta, mas ambos estão preparados para a intensidade, o que fará o jogo ser complicado para ambos os times.
Klopp tem certeza que o confronto não é para nenhum dos treinadores estarem felizes, pela dificuldade que ambos os times irão impor um ao outro.
- Não acredito que Simeone esteja correndo por sua casa feliz que vai enfrentar o Liverpool. O sorteio foi difícil como estava previsto.
O jogo de ida entre as equipes será disputada na Espanha no dia 18 de fevereiro, enquanto a volta será em Anfield, na Inglaterra, no dia 11 de março. O confronto marca dois treinadores que chegaram em duas finais de Liga dos Campeões, mas que apenas Klopp sagrou-se campeão na temporada 2018/2019.