A fase do Liverpool neste começo de Premier League vinha ótima, mas a caça ao líder Manchester City acabou sendo ofuscada por uma má atuação da arbitragem no clássico contra o Tottenham, no sábado (30). Um desencontro de instruções entre o VAR e o árbitro de campo acabou por anular um gol legítimo de Luis Díaz. Em coletiva, o técnico Jürgen Klopp defendeu a situação, mas pediu que o jogo fosse disputado novamente.
- O áudio divulgado não mudou em nada. Não estava interessado em como as coisas aconteceram, porque marcamos e o gol não valeu. Temos que lidar com isso da maneira certa, porque nenhum deles fez isso de propósito. Foi um óbvio erro e havia soluções. Como técnico do Liverpool, quero um novo jogo. O argumento contra isso é que todos vão exigir isso agora, mas esta situação nunca havia acontecido antes. Acho que um replay é o certo a se fazer - afirmou o comandante.
O atacante colombiano, aos 35 minutos, recebeu em condição legal e bateu para abrir o placar, mas o gol foi anulado em campo por um dos auxiliares do árbitro Steve Cooper. No VAR, Darren England e Dan Cook não se atentaram para a marcação do impedimento e encararam a revisão como apenas protocolar.
Após traçar as linhas e ver que o gol era legítimo, England passou a decisão no microfone para Cooper, afirmando que a revisão estava encerrada e mantendo a decisão de campo. Quando a bola rolou novamente, o operador da cabine viu que o impedimento havia sido marcado em campo, mas era tarde demais para voltar o lance. No minuto seguinte, Heung-Min Son marcou o gol que abriria o caminho para a vitória dos Spurs por 2 a 1.
- O que foi falado ali, clara e obviamente não é o correto. Tomamos um gol logo depois daquilo. Outros erros não podem acontecer como aconteceram e precisamos encontrar uma solução para isso. Nós sempre os apressamos e conseguimos uma decisão rápida desta vez, mas foi a decisão errada. Deveríamos criar uma situação onde essas pessoas possam tomar as melhores decisões - disse Klopp.
+ Uefa discute mudança de formato do futebol europeu com criação da Superliga Europeia
Os comandados do alemão voltam agora suas atenções para a Europa League, pela qual entram em campo nesta quinta-feira (5). O adversário será o Union St. Gilloise, no Anfield Road, às 16h (de Brasília).