Jürgen Klopp está insatisfeito na Red Bull e está disposto a treinar a Seleção Brasileira ou o Real Madrid, segundo informação do "UOL". De acordo com o portal de notícias, o alemão está cada vez mais desgastado no cargo de diretor global de futebol da Red Bull, e pessoas próximas a ele disseram que Klopp deixaria o posto apenas para o clube espanhol ou para o Brasil.
As buscas por treinador na seleção, contudo, seguem focadas em suas duas prioridades: no português Jorge Jesus, atualmente no Al Hilal, e no italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Segundo o UOL, o nome de Klopp não estava nos planos e nem sequer foi sondado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e é pouco provável que esse movimento aconteça.
Atualmente, Jürgen Klopp recebe cerca de 12 milhões de euros por ano da Red Bull, e sua saída é improvável. O alemão tem papel estratégico na empresa desde primeiro de janeiro deste ano, onde apoia diretores esportivos a implementarem a filosofia da Red Bull e auxilia na busca de talentos. Seu último trabalho como treinador foi no Liverpool, onde teve longa passagem de 2015 a 2024.
Retrospecto de Klopp como treinador
Jürgen Klopp foi treinador profissional de três clubes na carreira, todos com longas passagens. Começou a carreira treinando o Mainz, da Alemanha, onde ficou de 2001 a 2008. Lá, ele levou a equipe à sua estreia na Bundesliga e ainda classificou o time para a Copa da Uefa de 2005/2006. Em 2008, assumiu o Borussia Dortmund, clube pelo qual foi bicampeão alemão, campeão da Copa da Alemanha e duas vezes campeão da Supercopa da Alemanha.
Em 2015, foi contratado pelo Liverpool, onde teve seu mais vitorioso mometo como treinador. Na Inglaterra, ele foi campeão da Premier League, da Champions League, do Mundial e da Supercopa da Uefa. Além disso, ele ainda foi campeão da FA Cup, da Supercopa da Inglaterra e bicampeão da Taça da Liga Inglesa.