O técnico Jürgen Klopp não pensa que o Liverpool é favorito à conquista da Copa da Liga Inglesa, diante do Chelsea. A decisão será disputada no próximo domingo (25), às 12h (hora de Brasília), no lendário estádio de Wembley.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Se somos os grandes favoritos? Definitivamente não. Desde que enfrentamos o Chelsea pela última vez, eles melhoraram muito e vai ser complicado, tenho certeza.
O jogo em questão foi a goleada dos Reds por 4 a 1, atuando em Anfield, no final de janeiro. Na ocasião, o Liverpool já era líder da Premier League e tinha apenas uma derrota em toda a competição. O Chelsea, por outro lado, atravessava uma crise dentro e fora do campo.
Desde então, o time comandado por Maurício Pochettino, que apresentava problemas graves na criação de jogadas e na organização defensiva, passou a atuar de maneira mais consistente. Os resultados justificam essa melhora: de lá para cá, o Chelsea disputou mais quatro partidas e venceu duas, com direito a classificação na FA Cup diante do Aston Villa; também obteve um empate e uma derrota.
A Copa da Liga Inglesa é o primeiro torneio a definir um vencedor na Inglaterra. O Liverpool faturou a competição em nove oportunidades, a última na temporada 2021-2022, já sob o comando de Klopp. O Chelsea, por sua vez, conquistou a competição em cinco ocasiões, sendo o último troféu em 2014-2015, com José Mourinho no banco de reservas.