O técnico Jürgen Klopp, que chegou recentemente ao Liverpool, tem neste sábado o seu primeiro clássico. E já vai encontrar um Stamford Bridge já cheio de tensão, já que a partida é decisiva para o futuro para José Mourinho no Chelsea. Durante a sua entrevista coletiva prévia ao jogo, o alemão não foi questionado apenas sobre o seu time e o momento do rival, mas também sobre a personalidade do português.
- Ele é muito passional, eu também sou, mas temos muito respeito entre nós, e depois do apito final, é vida normal de novo e podemos conversar normalmente sobre as coisas, tudo está bem entre nós. Eu tenho muito respeito por ele. Se você não é jornalista ou árbitro, ele pode ser um cara bem legal - disse Klopp.
Até agora, Klopp e Mourinho se enfrentaram em quatro oportunidades, sempre com o alemão no comando do Borussia Dortmund, e o português no Real Madrid. São duas vitórias do ex-aurinegro, contra uma do ex-merengue, além de um empate. Sobre o atual momento do Chelsea, o técnico do Liverpool disse que não faz diminui a qualidade dos Blues.
- Os jogadores do Chelsea não sabem mais jogar futebol? Claro que sabem. Não tenho certeza se é fácil jogar contra eles. Eles estavam cheios de confiança na temporada passada, então isso faz diferença. Eles tiveram momentos brilhantes, mas não têm vencido - explicou.