Após defender Roberto Firmino de críticas, o técnico Jurgen Klopp fez questão de elogiar as qualidades do atacante brasileiro. O alemão utilizou da metáfora para comparar seu time como uma orquestra sinfônica na qual o camisa nove tem conhecimento para tocar diversos instrumentos, ou seja, fazer diversas funções dentro do campo.
- Marcar (gols) sempre foi importante para Firmino, mas ele é um jogador completo. Um time de futebol é como uma orquestra, você tem diferentes pessoas para diferentes instrumentos. Uns são mais altos do que outros, mas todos são importantes para o ritmo. Firmino toca 12 instrumentos na nossa orquestra.
O comandante também disse que prefere contar sempre que puder com a presença do brasileiro na equipe e que não tem nenhum tipo de preocupação com o atleta.
- Nós podemos jogar bem sem ele, mas certamente eu o quero no campo. Ele é incrível. Eu não tenho preocupação alguma. Eu sei que de tempos em tempos ele vai marcar gols.
Firmino foi responsável por anotar o último gol dos Reds na vitória contra o Leicester no último final de semana pelo Campeonato Inglês. Apesar dos números não tão expressivos na temporada, o atacante tem papel importante no esquema de Klopp, na abertura de espaços no setor ofensivo e na distribuição de jogo.