O Arsenal promete ser um dos protagonistas da janela de transferências do futebol europeu. O time inglês está disposto a pagar 44 milhões de libras (R$ 186 milhões) por Alexandre Lacazette, do Lyon.
De acordo com o jornal "Guardian", representantes do Arsenal já se reuniram com o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, e o acordo está perto de finalizado.
Caso a negociação seja finalizada com sucesso e por estes valores, será a maior compra da história do Arsenal. Até o momento, a maior transação dos Gunners foram os 42,5 milhões de libras (R$ 180 milhões) pagos ao Real Madrid pela aquisição do meia alemão Mesut Özil.
Aos 26 anos, Lacazette atuou apenas no Lyon, clube que o revelou. Agora, o atacante pretende dar um passo à frente na carreira. No entanto, não poderá disputar a Liga dos Campeões, uma vez que o Arsenal ficou apenas na quinta colocação no Campeonato Inglês, garantindo apenas um lugar na próxima Liga Europa.
Lacazette chegou a acertar sua mudança para Madri para jogar no Atlético. Mas o clube espanhol teve sua pena mantida pela Federação Espanhol e ficou proibido de inscrever jogadores nesta janela de transferências, o que melou o negócio.