Lamine Yamal copia passos de Messi no Barcelona; entenda

Joia de La Masía subiu de patamar ao ser decisivo para a Espanha na conquista da Eurocopa de 2024

Escrito por

O Barcelona anunciou, nesta quarta-feira (17), uma mudança no número de Lamine Yamal, joia da base que tem feito a diferença no profissional. O ponta-direita passará a usar a camisa 19, que pertencia ao brasileiro Vitor Roque.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Yamal, portanto, segue os passos do ídolo máximo do clube, Lionel Messi. Ao subir para a equipe principal, em 2005, o argentino usava a 30; posteriormente, aderiu à 19 por três temporadas, até eternizar a camisa 10 do clube a partir de 2008.

Até a última temporada, Lamine carregava em suas costas a camisa 27. Porém, a influência grande no time agora comandado por Hansi Flick e o brilho que teve na Eurocopa, sendo titular absoluto na campeã Espanha, lhe fizeram mudar para o novo número. A 10 também foi oferecida, mas o atacante escolheu respeitar Ansu Fati, que retorna de empréstimo junto ao Brighton.

➡️ Joia da Espanha, Lamine Yamal quebra recorde de Pelé

Ainda não se sabe qual será o futuro de Vitor Roque. O centroavante, tendo recebido poucas oportunidades com Xavi, foi ligado a um possível empréstimo ao futebol italiano, mas a situação ainda não se concretizou. Flick afirmou publicamente que conta com suas qualidades para 2024-25.

A Fiorentina manifestou interesse em um acordo de um ano, mas a chegada de Moise Kean à Viola inviabilizou o movimento em primeira instância. Segundo o periódico catalão "Sport", um clube da Arábia Saudita também está de olho no ex-Athletico.

Lamine Yamal repetirá camisa usada por Messi no Barcelona (Fotos: Reprodução/AFP)
Siga o Lance! no Google News