LANCE! Espresso: Bilionário PSG ainda não dá liga na Champions
PSG sucumbiu contra o Dortmund, um time que tem problemas na defesa. Ainda que jogue por uma vitoria por 1 a 0 para se classificar, terá a dura missão de parar Erling Haaland
Poderia ser a grande temporada do bilionário PSG. Sem um favorito destacado na Liga dos Campeões, o time de Paris tem sua melhor chance de chegar ao título, ponto alto do projeto desde que virou um time sob administração de um fundo de investimentos ligado ao governo do Qatar. Com dois dos melhores jogadores do mundo no elenco, Neymar e Mbappé, o time está recheado de ótimos jogadores, como Di María, Cavani e Icardi, e defensores de primeira linha, como Marquinhos e Thiago Silva. Tudo isso, porém, parece insuficiente. O grupo não consegue formar um time e, acima de tudo, o vestiário é extremamente problemático. Neymar parece ser um jogador mais maduro, porém, há claros problemas entre alguns jogadores e o técnico Thomas Tuchel e até entre o próprio elenco. Uma fogueira de vaidades levada para dentro de campo. Na terça-feira, o PSG sucumbiu contra o Borussia Dortmund, um time que tem claros problemas na defesa. Ainda que jogue por uma vitoria por 1 a 0 para se classificar, terá a dura missão de parar Erling Haaland, novo fenômeno do futebol e jogador que mais rápido chegou aos dez gols na Champions. Sem clima, parece que o sonho parisiense será adiado. De novo.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.