LANCE! Espresso: condição física coloca Neymar em xeque de novo
Além de posturas bastante contestáveis desde que deixou o Barcelona, as lesões dificultam ainda mais a retomada do camisa 10, que agora passou a ser desfalque também na Seleção
- Matéria
- Mais Notícias
Neymar estendido numa cama, com a perna esticada e recebendo algum tipo de tratamento. Esta imagem se tornou assustadoramente comum no Instagram do jogador nos últimos anos. O jornal espanhol Sport fez o levantamento completo: nos últimos seis anos, foram 16 lesões e 503 dias de Neymar longe dos gramados. Um cenário terrível para quem tem pressa para provar que ainda é capaz de se igualar aos melhores do mundo. Além de posturas bastante contestáveis desde que deixou o Barcelona, as lesões dificultam ainda mais a retomada do camisa 10, que agora passou a ser desfalque também na Seleção Brasileira. Da grave lesão no quinto metatarso do pé direito à ruptura dos ligamentos do tornozelo direito, a condição física do brasileiro sofreu um grande abalo. E isso afeta não só sua mobilidade em campo, como também suas pretensões futuras. Após o longo litígio com o PSG, ninguém sabe como será a próxima janela de transferências. Para investir na contratação de Neymar, Barcelona, Real Madrid, Juventus e afins terão que ir além da dura negociação com o xeque que preside o clube de Paris. Precisarão, sobretudo, aumentar a lupa sobre o histórico de lesões do jogador para calcular o tamanho do risco que pretendem assumir.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias