LANCE! Espresso: O exército de um Neymar virou um fenômeno que não se sustenta mais
É mais fácil barrar um Douglas Cosa após cusparada em adversário do que excluir Neymar de uma lista carente de protagonistas na Seleção Brasileira
- Matéria
- Mais Notícias
Desde que decidiu deixar o Barcelona e se tornar o grande astro do PSG, muito se discute sobre Neymar. Pouca coisa, especificamente, sobre seu futebol. Brigas com companheiros, lesões, simulações na Copa do Mundo, problemas com a receita, Carnaval em Salvador, Anitta e, agora, a agressão a um torcedor na final da Copa da França. Após o fracasso na Rússia, mesmo vendo sua imagem arranhada, recebeu a proteção costumeira do pai e a condescendência de outros.
Na demonstração mais risível em sua defesa, Edu Gaspar, coordenador da CBF, sentenciou: "Não é fácil ser Neymar, chega a dar pena. É um menino". Aos 27 anos, longe de ser um garoto, é difícil acreditar em mudança profunda de comportamento de um craque sedento pela vida de celebridade. Se a Copa América não fosse no Brasil, até poderia se cogitar o corte do Neymar por conta do soco desferido a quem o provocou apenas com palavras. Aqui, com pressão de patrocinadores e o cargo de Tite à prova, é impossível qualquer decisão nesta direção.
É mais fácil barrar um Douglas Cosa após cusparada em adversário do que excluir Neymar de uma lista carente de protagonistas. Entretanto, é bom que se frise: dentro de campo, o camisa 10 do PSG pode continuar sendo um diferencial, mas sua presença, sempre cercada de polêmicas (muitas delas vazias e provocadas por ele próprio), reforça ainda mais a rejeição do torcedor pela seleção. O exército de um Neymar só é hoje um fenômeno cansativo e que não se sustenta mais.
Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias