LANCE! Espresso: Em meio ao caos, Napoli dá recado perigoso

Clube italiano marca retorno de treinos para a próxima quarta-feira

imagem cameraNapoli marca retorno de treinos na Itália, país com maior número de mortos no mundo por causa do coronavírus (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 22/03/2020
18:29
Atualizado em 23/03/2020
08:00
Compartilhar

O mais recente levantamento do governo da Itália aponta mais 651 vítimas do coronavírus. Na sexta, o Napoli, um dos maiores times da Europa, anunciou o seu plano para retomar os treinamentos com atletas. Quando? Nesta quarta-feira (25), sem qualquer perspectiva ainda de controle do vírus na Itália e, obviamente, nenhuma previsão de retorno das competições esportivas.

Beira a insanidade a decisão unilateral do clube de Nápoles, no momento em que o país acumula 5,4 mil mortos, número já superior ao da China, onde a doença começou em dezembro. Falando ao jornal 'Corriere dello Sport', o imunologista Francesco Le Foche afirmou que a partida entre Atalanta e Valencia no dia 19 de fevereiro, pelas oitavas da Liga dos Campeões, pode ter contribuído para a explosão dos casos de coronavírus da Itália - à época, 45 mil torcedores do time italiano viajaram até Milão, local do jogo, e depois retornaram a Bérgamo, região mais afetada pela transmissão do vírus.

A vida ainda está muito longe de voltar à normalidade, e todos os sinais dos especialistas e da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que a reclusão é a decisão mais sábia por enquanto. Enquanto a maior parte da população está em isolamento absoluto em suas casas, a medida do Napoli é um recado bastante perigoso.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises e contextualização de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News