LANCE! Espresso: Neymar parece ser um jogador incapaz de viver em um mundo sem mimos

Atacante faz o que quiser de sua vida, mas não pode evitar repercussões após decidir viver também como celebridade que a todo momento expõe e vende seu estilo de vida 

imagem cameraNeymar no Carnaval em Salvador (Imagem: Reprodução de internet)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 04/03/2019
09:19
Compartilhar

Neymar sempre teve problemas com timing. Quando foi acusado de sonegar impostos, publicou uma foto em cima de uma Ferrari. Um dia depois de tirar as muletas, 'foi até o chão' no Carnaval de Salvador. A entrevista exibida domingo no 'Esporte Espetacular', da TV Globo, reforça a dramatização de um jogador que parece incapaz de viver num mundo sem mimos. Diversos craques já passaram por momentos sensíveis na carreira, como Ronaldo Fenômeno e Zico, por exemplo, mas só Neymar tem uma verdadeira entourage de "parças" e de familiares sempre de plantão para rebater qualquer crítica. Obviamente, Neymar faz o que quiser de sua vida fora dos gramados, mas não pode evitar repercussões após decidir viver também como uma celebridade que a todo momento expõe e vende seu estilo de vida a diversos patrocinadores. O choro de Neymar sobre a atual lesão é genuína, mas releva também que o jogador sente a pressão de tudo o que vem com ela, como a fama de cai-cai e as contestações sobre o seu foco durante a recuperação física. Aos 27 anos, o atacante está distante hoje do posto de melhor do mundo, algo que ele nega como obsessão, mas que não condiz com seus passos de buscar no PSG o lugar onde possa brilhar sozinho. Talvez Neymar não consiga ir além disso: um craque com eterna mania de perseguição.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e inscreva-se.

Siga o Lance! no Google News