Na quinta-feira (21), às 13h45 (horário de Brasília), o Liverpool visita o LASK Linz na Raiffeisen Arena, em jogo válido pela primeira rodada do grupo E da Europa League. Os Reds não empolgaram na temporada 2022-23 e acabaram ficando com a quinta colocação da Premier League, se contentando com o segundo escalão continental, e enfrentam os terceiros colocados do último Campeonato Austríaco.
+ Confira a tabela da Europa League
POUCA IMPOSIÇÃO
O LASK Linz, um dos times mais tradicionais da Áustria, vive um momento bom na competição doméstica. A equipe só perdeu um dos sete jogos que disputou na liga em 2023-24, ocupando a terceira posição. Além disso, teve que passar pela fase de play-offs da Europa League, e conseguiu sucesso. Duelando contra o Zrinjski Mostar, da Bósnia e Herzegovina, os alvinegros venceram o jogo de ida em casa por 2 a 1, e conseguiram um empate fora de casa para garantir a vaga na fase de grupos.
LOCAL INDIGESTO
O Liverpool, por sua vez, entra na competição como um estranho no ninho. A equipe de Jürgen Klopp se reacostumou a disputar a Champions League e chegou a erguer o troféu em 2019, mas acabou fazendo uma temporada pouco empolgante em 2022-23 e volta à segunda categoria continental depois de sete temporadas. Os Reds ficaram em quinto na Premier League, e com isso, enxergaram a necessidade de mudanças no elenco. Saídas de pilares como Milner, Henderson e Roberto Firmino fecharam um ciclo e abriram espaço para as contratações de Mac Allister, Szoboszlai, Endo e Gravenberch, responsáveis por conduzir o time novamente aos caminhos principais.
FICHA TÉCNICA:
LASK Linz x Liverpool
Primeira rodada do grupo E - Europa League
Data e horário: quinta-feira, 21 de setembro de 2023, às 13h45 (de Brasília)
Local: Raiffeisen Arena, em Pasching (AUT)
Onde assistir: Star+
Arbitragem: Marco di Bello (árbitro); Giorgio Peretti e Giovanni Baccini (auxiliares); Rosario Abisso (quarto árbitro), Michael Fabbri e Gianluca Aureliano (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
LASK LINZ (Técnico: Thomas Sageder)
Tobias Lawal; Felix Luckeneder, Phillip Ziereis, Andrés Andrade; Florian Flecker, Branko Jovicic, Sascha Horvath e George Bello; Ivan Ljubic, Robert Zulj e Elias Havel
Desfalques: Tobias Anselm, Yannis Letard, Adil Taoui e Lenny Pintor
LIVERPOOL (Técnico: Jürgen Klopp)
Caoimhín Kelleher; Joe Gomez, Jarell Quansah, Virgil van Dijk e Kostas Tsimikas; Harvey Elliott, Wataru Endo e Ryan Gravenberch; Ben Doak, Diogo Jota e Luis Díaz
Desfalques: Trent Alexander-Arnold e Thiago Alcântara (lesionados)