Lateral brasileiro crê em saída do Almeria do Z4 da Segunda Divisão da Espanha
Para Michel, os nove pontos somados nos seis jogos mais recentes, deram aos jogadores mais esperança em ver a equipe fora do grupo dos quatro últimos o mais breve possível
- Matéria
- Mais Notícias
A sequência de seis partidas sem derrota do Almeria na Segunda Divisão da Espanha, levou, mesmo que lentamente, o clube do brasileiro Michel a se aproximar da saída da zona de rebaixados da competição. Com 27 pontos, o time está agora a apenas três do décimo oitavo colocado. Para o lateral Michel, os nove pontos somados nos seis jogos mais recentes, deram aos jogadores mais esperança em ver a equipe fora do grupo dos quatro últimos o mais breve possível.
- Nós fomos derrotados onze vezes no campeonato, mas nas últimas seis partidas perdemos apenas em uma oportunidade. O nosso futebol melhorou, o time está mais "redondo" e ocupar neste momento a posição mais próxima de sair da zona de rebaixamento é algo que nos alenta. Estamos em ascensão, e esperamos que num curto espaço de tempo, estejamos numa situação mais tranquila - disse o atleta.
No próximo sábado o Almeria receberá o Girona, que ocupa o nono lugar do campeonato com 40 pontos. Em função do primeiro critério de desempate da competição ser o saldo de gols, mesmo que o Almeria vença a partida, dificilmente ultrapassará uma das equipes que estão logo à sua frente na classificação. Michel entretanto, ressalta que neste momento o que realmente interessa é somar pontos.
- O fato de estar dentro ou fora do Z4 tem logicamente uma influência psicológica, mas os critérios de desempate só valerão mesmo após a última rodada. O que temos em mente agora é seguir acumulando pontos, de preferência vencendo, já que desta maneira será inevitável que alcancemos o nosso objetivo principal nesta temporada que é impedir a queda do clube - assegurou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias