Alemão, paulista formado na base do São Carlos, já é um veterano em Portugal, onde passou por clubes como Tourizense, Marítimo e Leixões, antes de chegar ao Oliveirense. A equipe, que disputa a LigaPro, a segunda divisão do futebol português, encontra-se no meio da tabela do campeonato e recentemente voltou a jogar em seu próprio estádio, que passou por reforma de dois anos.
- A nossa volta para o Carlos Osório foi incrível e tem nos ajudado muito a conquistar pontos. Estamos a fazer do nosso renovado estádio a nossa fortaleza. Sempre foi muito difícil jogar em Oliveira de Azeméis e agora não é diferente. Temos tido um grande apoio da nossa massa associativa e isso tem se refletido nos jogos com grande exibições e bons resultados. Nosso principal objetivo é a manutenção e claro, conseguirmos a melhor classificação possível – comentou o lateral.
O jogador brasileiro vem de uma sequência que ele próprio considera a melhor da carreira, com 21 jogos disputados e 1.900 minutos em campo.
- Acredito que estou no meu melhor momento. Isso é reflexo daquilo que nosso grupo tem feito. Quando o sucesso coletivo se sobressai, todos nós individualmente também crescemos muito – disse.
Fruto da boa temporada e com o término do contrato no meio do ano, clubes da Suíça, Noruega e de Portugal já se mostraram interessados no futebol do atleta de 27 anos que almeja voos mais altos na carreira.
- Meu objetivo é ajudar o máximo a União Desportiva Oliveirense, como sempre o fiz desde que cheguei no clube em 2016 e claro, tenho como principal objetivo dar o salto pra Primeira Liga ou uma grande equipa do estrangeiro – concluiu.