O lateral João Cancelo, do Bayern de Munique, falou sobre sua relação com o Brasil em entrevista ao portal OneFootball, O jogador admitiu vontade de conhecer e ver de perto um pouco mais da cultura do país (veja o vídeo acima).
- Quem me conhece sabe que eu gosto muito do rap brasileiro. É uma cultura que eu aprecio muito e está prometido que irei ao Rio de Janeiro, mas não sei quando. Assim que tiver tempo, passarei no Rio para conhecer a cultura do Brasil. Gosto dessa cultura, gosto da música, meus ídolos são brasileiros, então me identifico muito - afirmou o jogador.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
Questionado sobre seu conhecimento acerca do futebol brasileiro, Cancelo admitiu não acompanhar com frequência, mas conhecer alguns dos fatos e clubes destaques do país.
- Eu não quero criar muita polêmica, até porque conheço muitos times brasileiros. Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Botafogo, Grêmio e por aí vai. Não vou dizer a minha equipe preferida para não causar polêmica (risos). Não acompanho muito o futebol brasileiro, mas sei que o Jorge Jesus, que foi meu treinador quando era jovem, treinou o Flamengo e deixou sua marca, sei que o Abel está fazendo um grande trabalho no Palmeiras e é muito bom ter portugueses a vingar pelo mundo. E o Brasil, que fala a nossa língua, facilita para acompanhar alguns jogos - comentou.
Emprestado ao Bayern de Munique pelo Manchester City em janeiro, João tem um gol e seis assistências em 19 jogos. Não recebeu muitas oportunidades com Julian Nagelsmann, mas com a chegada de Thomas Tuchel, melhorou seu desempenho e se tornou fundamental na corrida pelo título da Bundesliga. O clube bávaro não deve puxar o gatilho pela compra definitiva, estimada em 70 milhões de euros, e o futuro do jogador ainda não está definido. Perguntado sobre onde estará na próxima temporada, o defensor preferiu elogiar a Alemanha e disse ainda não saber o que vem pela frente.
- O idioma alemão é muito difícil, mas me sinto muito à vontade aqui. É uma cidade muito segura, e sinceramente, é isso que eu procuro para a minha família, que eu me sinta bem mas que minha filha e minha mulher também se sintam bem onde estou, ter qualidade de vida, que é muito importante para além do futebol. E aqui estamos sentindo essa qualidade, fui recebido muito bem pelo clube e pelas pessoas que trabalham aqui. Vamos ver o que acontece no futuro, deixarei tudo em aberto porque, sendo sincero, nem eu mesmo sei o que acontecerá.
Na reta final da temporada, o Bayern tem um ponto de vantagem sobre o vice-líder Borussia Dortmund e quer o 11º título seguido. Restando dois jogos para o fim, a equipe de Cancelo só depende de si e entra em campo no próximo sábado, às 13h30, enfrentando o RB Leipzig pela 33ª rodada do Campeonato Alemão.