Aos 32 anos, Ismaily, lateral-esquerdo do Shakhtar Donetsk, busca definir seu futuro nas próximas semanas. Sem jogar uma partida oficial desde o último dia 11 de dezembro, uma vez que a guerra entre Rússia e Ucrânia paralisou o Campeonato Ucraniano, o brasileiro se prepara para uma nova oportunidade.
PENSANDO NO FUTURO
Em entrevista ao LANCE!, o veterano revelou que está em conversas com alguns clubes interessados em seu futebol. E embora esteja dando prioridades para seguir na Europa, o ala não descartou voltar para o Brasil.
- Conversei com o Shakhtar e me explicaram a situação do clube e da impossibilidade de manter o meu contrato devido aos valores e que iriam facilitar minha saída. Tenho conversado com alguns clubes para dar continuidade a minha carreira. Espero que haja uma definição em breve.
O atleta explicou as conversas com o Shakhtar atrasaram uma definição do seu futuro, mas segue otimista e apostando em uma nova etapa positiva em sua carreira.
- Tenho preferência pelo mercado europeu, afinal já são 13 anos na Europa, mas não descarto atuar no Brasil. Há projetos interessantes no futebol brasileiro e que vejo com bons olhos.
PREPARAÇÃO PARA JOGAR
Ismaily também revelou o motivo de não ter optado por jogar emprestado a uma outra equipe após a permissão que a Fifa concedeu aos atletas que atuavam na Ucrânia e Rússia.
- Quando a Fifa autorizou a suspensão provisória do eu contrato com o Shakhtar e abriu essa possibilidade de atuar por outro clube por empréstimo, recebi muitas sondagens, até de clubes brasileiros, mas decidi esperar e não atuar durante esse período por achar um tempo muito curto. A guerra havia começado recentemente e havia muitas incertezas.
Enquanto respeitava o clube ucraniano e aguardava a abertura da janela de transferências do verão europeu, o veterano se preparou para estar em boas condições físicas quando acertar com um novo clube.
- É um longo período sem atuar oficialmente, foi uma situação totalmente atípica. Mas após o primeiro mês de descanso, venho me mantendo ativo. Com a aproximação de uma definição sobre o meu futuro, trouxe um profissional com quem havia trabalhado no Shakhtar para me auxiliar na preparação, mas tudo por conta própria, sem qualquer auxílio do clube.
Com contrato até 2023 com o Shakhtar Donetsk, Ismaily deve ser negociado em definitivo pelo clube ucraniano neste mercado. O lateral vestiu a camisa dos Mineiros desde 2013, mas sai pela porta da frente.