Vivendo um dilema que envolve a permanência de Cristiano Ronaldo, especulado na Juventus nos últimos dias, o Real Madrid se mostra ativo no mercado. Nesta quinta-feira, o clube anunciou sua terceira contratação, após os brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo, desta janela: trata-se do lateral-direito Álvaro Odriozola, criado nas categorias de base da Real Sociedad.
Pela equipe do País Basco, Odriozola estreou profissionalmente na Campeonato Espanhol da temporada 2016-17, torneio que registrou cinco assistências, em uma vitória sobre o Málaga por 2 a 1. Desde então, o atleta é presença constante nas escalações do treinador Eusebio Sacristán e um dos principais expoentes do Erreala. Na última temporada, marcou um gol e deu quatro assistências em 41 partidas.
Aos 22 anos, Odriozola carrega o fardo de ser um dos defensores mais promissores do país - não à toa, esteve presente no elenco da Seleção Espanhola na Copa do Mundo da Rússia, em que a equipe treinada por Fernando Hierro foi eliminada pelos anfitriões. O lateral não participou de nenhuma partida durante a campanha, estando em campo apenas nos amistosos de preparação contra Suíça e Tunísia.
Odriozola chega para ser a principal sombra de Daniel Carvajal, principal referência do Real Madrid e da Seleção Espanhola na lateral-direita. Na última temporada, a posição foi 'ocupada' por Nacho Fernández, zagueiro de origem, e pelo jovem marroquino Achraf Hakimi, oriundo do Real Madrid Castilla, que não teve muitas chances no time principal.