Lucas-Pires-1-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Pires
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 21/04/2025
16:30
Compartilhar

Joia do futebol espanhol, Lamine Yamal foi eleito a Revelação do Ano no Laureus 2025, evento que premia os melhores do esporte mundial. Aos 17 anos, o atacante do Barcelona é um dos nomes mais promissores da modalidade, já sendo protagonista não só do clube catalão, como também da seleção espanhola.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Lamine Yamal teve cinco concorrentes ao prêmio de revelação do ano. Quatro eram atletas: Julien Alfred (atletismo), Summer McIntosh (natação), Letsile Tebogo (atletismo) e Victor Wembanyama (basquete). O Bayer Leverkusen, que foi a grande surpresa do futebol europeu em 2024, também estava na disputa.

— Eu teria adorado estar com vocês, mas não foi possível. É um orgulho para mim e para a minha família. Agradeço à equipe da Seleção (Espanha) e ao Barça. Oxalá cheguem também os títulos coletivos. Continuarei a trabalhar para estas coisas — disse Lamine Yamal em meio a vídeo enviado ao Laureus.

O jovem de 17 anos não pôde estar presente no evento justamente pelo fato de que o Barcelona vive sua sequência mais importante da temporada. Já nesta terça-feira (22), os Culés recebem o Mallorca, pela 33ª de La Liga, podendo abrir sete pontos de frente para o Real Madrid.

No domingo (26), o Barça enfrenta o Real Madrid em El Clásico válido pela final da Copa do Rei. Nas duas próximas semanas, duela contra a Inter de Milão pela semifinal da Champions League.

➡️ Real Madrid é eleito o ‘Time do Ano’ no prêmio Laureus 2025

Números e conquistas de Lamine Yamal em 2024

(Foto: Miguel Medina/AFP)

Em sua primeira temporada efetiva como profissional, Lamine Yamal tomou o futebol mundial como um raio em 2024. Pelo Barcelona, apenas sete gols e nove assistências. Já pela Espanha, foi um dos protagonistas no título da Euro de 2024, contribuindo um gol e quatro assistências.

O Laureus não foi o primeiro prêmio individual de Yamal, que também recebeu o Troféu Kopa, entregue pelos organizadores da Bola de Ouro ao melhor jogador sub-21 do mundo na temporada.

Siga o Lance! no Google News