!ESTREIA COM PÉ DIREITO! A Inter de Milão venceu o Monza por 2 a 0 neste sábado (19) no San Siro, em jogo válido pela rodada de abertura da Série A italiana 2023/24. O argentino Lautaro Martínez marcou os dois gols da Nerazzurri em Milão.
A Inter abriu o placar logo aos oito minutos do primeiro tempo, com Lautaro Martínez. O centroavante argentino aproveitou, de primeira, o cruzamento vindo da direita de Dumfries para conferir na cara do gol. Aos 30, a equipe comandada por Simone Inzaghi teve uma boa chance para ampliar; Mkhytarian recebeu de costas para o gol, tocou para trás e Di Marco chegou batendo, mas ela saiu.
+ Seu coração também bate por um Clube internacional? Aproveite camisas com até 50% OFF
No segundo tempo, o time do Monza tentou se lançar para buscar o empate, mas pouco conseguiu produzir para agredir a equipe da casa. A Inter chegou ao segundo gol aos 31 minutos da etapa final, novamente com Lautaro Martínez, que aproveitou cruzamento de Arnautovic na esquerda e completou na segunda trave, dando números finais ao duelo.
A Inter volta à campo na segunda-feira da outra semana, dia 28, fora de casa, às 15h45 (de Brasília) contra o Cagliari, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. Por sua vez, o Monza recebe o Empoli no próximo sábado (26), às 13h30 (de Brasília).
+ Veja a tabela do Campeonato Italiano 2023/24
FICHA TÉCNICA
Inter de Milão 2 x 0 Monza
Campeonato Italiano 2023/24
1ª rodada
Data e horário: 19/08/2023, às 15h45 (de Brasília)
Local: San Siro, Milão (ITA)
Cartões amarelos: Lautaro Martínez, aos 32'/1T (INT); Caldirola, aos 41'/1T (MON).
Cartões vermelhos: -
Gols: Lautaro Martínez, aos 8'/1T (INT, 1-0) e aos 31'/2T (INT, 2-0)
INTER DE MILÃO (Técnico: Simone Inzaghi)
Sommer; Darmian (Bissek), De Vrij e Bastoni; Dumfries (Cuadrado), Barella, Çallanoghlu, Mkhitaryan e Dimarco (Carlos Augusto); Thuram (Arnautovic) e Lautaro (Frattesi).
MONZA (Técnico: Raffaele Palladino)
Di Gregorio; D'Ambrosio (Pereira), Pablo Marí e Caldirola; Ciurra, Colpani (Birindeli), Gagliardini (Machin), Pessina e Kiriakopoulos (Cabroni); Maric (Mota) e Caprari.