As condições para Lautaro Martínez conseguir a transferência passa muito por uma decisão do próprio argentino, como conta o “La Gazzetta dello Sport”. Os proprietários da Inter de Milão, encabeçados por Steven Zhang, impuseram uma condição que o atacante deve pedir para sair do clube italiano. Caso contrário, ele só deixa a equipe diante do pagamento da multa de 111 milhões de euros (R$ 631 milhões).
O grupo proprietário da Inter de Milão não contava com uma saída do camisa 10, pois o objetivo principal é montar uma equipe competitiva para destronar a Juventus e vencer o Campeonato Italiano. Apesar disso, com o objetivo de reforçar ainda mais o time, os chineses querem uma decisão do argentino para começarem a pensar no próximo projeto esportivo e em nomes para a nova temporada.
Após a paralisação por conta do coronavírus, Lautaro Martínez e Steven Zhang devem ter um encontro pessoalmente para conversarem sobre o destino do jogador. Essa reunião pode ser chave para os planos do Barcelona, mas os italianos terão que ser recompensados em uma operação em que eles também se beneficiem e a entrada de jogadores na operação é uma possibilidade.
Com a saída do atacante, os nerazzurri já começam a pensar em outros nomes de peso para a reposição do sistema ofensivo. Um dos jogadores mais cotados é Aubameyang, atualmente no Arsenal, mas o clube já disse estar disposto a negociar o atleta do Gabão. Outra opção é Griezmann, como foi noticiado na última terça-feira pela imprensa italiana.