Lautaro Martínez já teria indicado aos dirigentes do Barcelona que esperaria o clube até 2021 para se transferir, de acordo com o “Mundo Deportivo”. Apesar de não ser o cenário ideal para o atacante, o argentino, que tem contrato até 2023, acredita que se não renovar com a Inter de Milão até a próxima temporada, o clube italiano não dificultaria sua saída.
O jovem de 22 anos já manifestou seu desejo aos dirigentes nerazzurris de jogar na Catalunha ao lado de Messi, mas diante da dificuldade da mudança para a próxima temporada, os italianos devem oferecer um novo vínculo. O objetivo da Inter era dobrar o salário do camisa 10, mas não facilitar uma possível saída no futuro.
O nome de Lautaro é especulado no Barcelona há alguns meses, mas a crise financeira provocada pela Covid-19 atrapalhou os planos culés. Sem o músculo econômico necessário para barganhar uma oferta, os blaugranas perderam a oportunidade de pagar a rescisão do argentino e deve negociar diretamente com a equipe italiana uma nova proposta.