Lazio e Milan voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira pela semifinal da Copa da Itália, desta vez no Estádio Olímpico. E assim como no jogo da ida, houve empate em 0 a 0, apesar de um jogo repleto de boas chances na noite desta quarta-feira com neve em Roma. A decisão foi para os pênaltis após o placar zerado na prorrogação. Melhor para o Rossonero, que fez 5 a 4 após a Lazio desperdiçar dois pênaltis com os brasileiros Lucas Leiva e Luiz Felipe.
Nas dez cobranças regulamentares, quatro desperdiçadas. Duas para cada lado. Na Lazio, o volante Lucas parou no goleiro Donnarumma. A disputa seguiu e Felipe Anderson, também do clube da capital italiana converteu. Mas, nas alternadas, o zagueiro Luis Felipe isolou e cravou a vitória rossonera.
Na final, o Milan vai encarar a Juventus, que, também nesta quarta, venceu a Atalanta por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida. Também de pênalti, mas no tempo regulamentar, a Velha Senhora marcou com Pjanic. A Juve é a maior vencedora (13 títulos) e atual tricampeã da Copa da Itália. A final será no dia 9 de maio, no Estádio Olímpico de Roma.