‘Virou a casaca’: Lazio oficializa a contratação de Pedro, ex-Roma
A Lazio é a arquirrival da Roma na Itália; o último a fazer essa mesma troca foi o goleiro Astutillo Malgioglio, no ano de 1985
Nesta quinta-feira, a Lazio oficializou a contratação do atacante Pedro, que estava na Roma, a maior rival do time da capital italiana. Assim, o atacante espanhol se tornou o primeiro jogador em 36 anos a "pular o muro" ou "virar a casaca" dentro da rivalidade. O último a fazer essa mesma troca foi o goleiro Astutillo Malgioglio, no ano de 1985.
> Juventus anuncia a contratação do meio-campista Manuel Locatelli
O jogador espanhol desembarca na Lazio depois de não ter sido aproveitado pelo treinador José Mourinho na pré-temporada da Roma. Assim, ele chegou ao novo clube sem custos e firma contrato por dois anos.
✍️ We're delighted to announce the signing of @_Pedro17_!#CMonEagles 🦅 pic.twitter.com/VOFl1NryZo
— S.S.Lazio (@OfficialSSLazio) August 19, 2021
Vale destacar que o alto custo do jogador, cerca de oito milhões de euros anuais (o que dá aproximadamente R$ 50,7 milhões na cotação atual),também foi um "facilitador" para sua saída da Roma. Agora, Pedro voltará a trabalhar com Maurizio Sarri, que o treinou quando jogou no Chelsea.
O atacante de 34 anos foi revelado pelo Barcelona e soma passagens apenas por, fora o clube catalão, Roma e Chelsea. Na carreira, Pedro conquistou dois Mundiais de Clubes, três Ligas dos Campões, uma Europa League, uma Copa do Mundo, uma Eurocopa e três Supercopas. Em nível nacional, ele tem cinco Campeonatos Espanhóis, três Copas do Rey, uma Supercopa da Espanha, uma Premier League e uma Copa da Inglaterra.