Leeds United anuncia saída de Javi Gracia e chegada de ex-treinador da Inglaterra
Espanhol estava há cinco jogos sem vencer no comando da equipe
- Matéria
- Mais Notícias
O Leeds United informou em nota oficial, na manhã desta quarta-feira, a demissão do treinador Javi Gracia após 12 jogos à frente da equipe. Foram apenas três vitórias, dois empates e sete derrotas no período, enfrentando um jejum que já durava cinco jogos sem triunfar. O Leeds é o 17º colocado na tabela, uma posição acima da zona de rebaixamento, mas com a mesma pontuação do Nottingham Forest, primeiro time dentro da degola.
Relacionadas
- Sou grato pela oportunidade e estou orgulhoso do grupo que trabalhei, tanto de jogadores quanto do corpo técnico. Assim se encerra minha etapa no Leeds. Preferia que estivéssemos em um momento melhor, mas as circunstâncias são assim. Chegamos com um contrato curto de três meses, mas o fizemos porque acreditávamos no grupo. Não em milagres, mas sim em um trabalho bem feito e um processo de melhora. Sei que o time vai conseguir o objetivo, porque é comprometido. Meus melhores desejos ao Leeds e espero que brilhem como merecem. Um abraço e White Forever - afirmou Gracia em sua despedida.
+ Veja como está a briga contra o rebaixamento na Premier League
A diretoria do clube também já anunciou quem será o substituto do espanhol. Trata-se de Sam Allardyce, ex-comandante da Inglaterra em 2016. Allardyce tem passagens por clubes da primeira divisão nacional, como Newcastle, West Ham, Crystal Palace e Everton, e terá a missão de conduzir o time nos quatro jogos finais da temporada. Enquanto estava à frente da seleção, foi acusado de burlar regras de transferências e pediu demissão dos Três Leões.
???? #LUFC can confirm Javi Gracia will leave the club, with our remaining four games overseen by experienced head coach Sam Allardyce. We thank Javi and his team for their efforts under difficult circumstances.
— Leeds United (@LUFC) May 3, 2023
Em uma carreira de 29 anos no futebol inglês como técnico, Big Sam, apelidado carinhosamente pelos jogadores devido a seus 1,90m, comandou suas equipes em 537 jogos, vencendo 178. Foram seis prêmios de melhor treinador do mês e dois acessos da segunda divisão para a primeira, com Bolton em 2001 e West Ham em 2012.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias