Em um jogo digno de Boxing Day da Premier League, o Manchester City sucumbiu ao King Power Stadium, foi derrotado pelo Leicester por 2 a 1, perdeu a vice-liderança da competição e viu o Liverpool abrir sete pontos de diferença na ponta da tabela. Albrighton e Ricardo Pereira fizeram os gols dos Foxes, Bernardo Silva descontou.
Para tentar se recuperar da derrota frente ao Crystal Palace, o Manchester City começou a partida com toda força e logo abriu o placar no King Power Stadium. Aos 14 minutos de jogo, Aguero descolou belo passe entre a linha de zaga para Bernardo Silva. Frente a frente com o goleiro, o português só tocou de lado e marcou o gol para o City.
Entretanto, assim como na última rodada, a vantagem do City durou pouco e aos 19 minutos, Vardy recebeu pela ponta esquerda, brecou e cruzou com perfeição na cabeça de Albrighton, que testou com estilo, tirando do alcance do goleiro brasileiro Ederson, que nada conseguiu fazer.
Ainda no primeiro tempo, o Leicester teve a chance de virar a partida. Em saída de bola errada da defesa do Manchester City, Jamie Vardy aproveitou a chance e ficou frente a frente com Ederson, mas pecou na hora da finalização e o goleiro brasileiro levou a melhor.
Já na etapa final, o Manchester City não conseguiu ter o rendimento que o fez ser um dos times mais temidos da Premier League e acabou sendo anulado pelo sistema defensivo do Leicester. E como se não pudesse piorar, Ricardo Pereira, em rebote de cobrança de escanteio, marcou um belo gol e virou a partida para os Foxes, que garantiram mais três pontos na Premier League.