O Leicester não conseguiu repetir a excelente atuação da rodada passada contra o Manchester City e perdeu, fora de casa, para o Bournemouth, por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Pugh, ainda na etapa inicial.
Com o resultado, os Foxes seguem em 14º, com apenas 16 pontos, mas podem ser ultrapassados na sequência da rodada, nesta quarta-feira. Já o Bournemouth assumiu a oitava posição, com 21.
Na rodada passada, o Leicester encantou seus torcedores ao fazer 4 a 2 no Manchester City, repetindo atuações da temporada passada, quando terminou com o título da Premier League. No entanto, nesta terça-feira, o que se viu foi um time completamente diferente.
Fora de casa, a equipe do técnico Claudio Ranieri não estava inspirada e até um pouco desorganizada em campo, o que dificultava que a bola chegasse em boas condições aos atacantes Slimani e Vardy.
O Bournemouth, contudo, também não era um primor em campo, mas estava melhor. E acabou chegando ao gol aos 33 minutos do primeiro tempo. Após jogada pela direita, Afobe chutou e Zieler defendeu. Mas Pugh pegou o rebote e marcou.
Em busca de mais movimentação, Ranieri lançou Okazaki na vaga de Slimani no intervalo. O time até ficou mais veloz e ágil, mas seguiu sem inspiração. O treinador ainda colocou mais dois atacantes - Musa e Ulloa - no lugar de um meia e um zagueiro em busca do empate.
Depois do Bournemouth levar perigo em contra-ataques, o Leicester quase empatou nos acréscimos com Ulloa, que aproveitou corte errado da defesa e chutou forte, mas Boruc fez milagre.