O RB Leipzig celebrou neste sábado a goleada por 4 a 1 sobre o Hertha Berlim, fora de casa. No Olympiastadion, Werner e Selke marcaram dois cada um e decretaram o triunfo do Leipzig, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Alemão.
Com a a vitória, o time comandado pelo técnico austríaco Ralph Hasenhüttl chegou aos 66 pontos, na vice-liderança. A equipe do RB praticamente garante o status de vice-campeão, uma vez que faltam apenas duas rodadas para o encerramento do Alemão. Desta forma, o Leipzig só poderá ser igualado pelo Borussia Dormund, caso a equipe aurinegra vença seus próximos dois compromissos.
Apesar de ter sido um jogo bastante movimentado, a etapa inicial teve ambas as equipes em um ritmo menos acelerado. O primeiro gol aconteceu aos 12 minutos, com Timo Werner. Sabitzer cruzou na área, e o camisa 11 escorou de cabeça para o fundo da rede. O Hertha ainda teve a chance de empatar no fim do primeiro tempo, mas Alexander Esswein acabou desperdiçando.
Na volta do intervalo, com menos de dez minutos de bola rolando, o Leipzig ampliou. Werner recebeu de Poulsen e finalizou com o pé direito do meio da área, vencendo o goleiro Jarstein.
Já no final, a partida ficou emocionante com mais três gols. Khedira empurrou contra a própria meta, criando esperanças à equipe do Hertha Berlim. No entanto, o Leipzig precisou de apenas quatro minutos para voltar a marcar e acabar com as chances dos donos da casa. Sekle, que entrou no lugar de Pulsen, balançou as redes duas vezes e deu números finais ao confronto em Berlim.
Nas próximas rodadas, o Leipzig enfrenta Bayern de Munique, na RB Arena, e Frankfurt, fora de casa, respectivamente. Já o Hertha Berlim, que briga por uma vaga na próxima edição da Liga Europa, encara Darmstadt, fora, e Bayer Leverkusen, nos seus domínios. Os jogos serão disputados nos próximos dois finais de semana.