Um dos maiores jogadores africanos de todos os tempos vai deixar os gramados. Drogba anunciou em março que iria se aposentar ao término desta temporada. Nesta quinta-feira, o craque perdeu a chance de se despedir com um título. Sua equipe, o Phoenix Rising perdeu para o Louisville City, por 1 a 0 e não conquistou a USL Cup Champions, nos Estados Unidos.
Aos 40 anos, Drogba é um dos donos do clube americano e deve continuar nos Estados Unidos, atuando na administração do Phoenix. Nesta temporada, o marfinense marcou cinco gols em nove jogos.
Lenda do Chelsea, é comum ver uma faixa no Stamford Bridge com o nome do jogador e as cores da Costa do Marfin. Drogba venceu quatro títulos da Premier League e um da Liga dos Campeões (2011/12), o único do clube e como protagonista.
Drogba foi o primeiro jogador africano a marcar 100 ou mais gols na Premier League, além de ser o primeiro jogador a marcar em quatro finais diferentes de Copa da Inglaterra. Com 19 títulos na carreira, o atacante também defendeu o Olympique de Marselha, o Galatasaray e o Shanghai Shenhua, entre outros.