Lenda do Chile, Claudio Bravo detona o Barcelona: ‘Funciona como um time pequeno’

Goleiro de 41 anos comparou o clube catalão ao Manchester City

imagem cameraClaudio Bravo, enquanto vestia a camisa do Manchester City (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro
Dia 24/08/2024
05:30
Atualizado em 23/08/2024
17:06
Compartilhar

Claudio Bravo repercutiu na Espanha após declaração polêmica. Ao comparar Barcelona e Manchester City em uma entrevista, o goleiro chileno detonou a estrutura do clube catalão e afirmou que "funciona como um time pequeno", citando poucos funcionários no dia a dia.

➡️ Tradição ‘Brasil-Inglaterra’, Bahia Day marca estreia de Manchester City em casa

- Digo sempre isso: o Barça funciona como uma equipa pequena. É gigantesco em todo o mundo, um dos maiores da mídia em termos de popularidade, mas internamente é muito pequeno. Você vê sempre os mesmos rostos, poucas pessoas: jogadores, estafe, três ou quatro seguranças, o cozinheiro e só. - revelou o goleiro de 41 anos.

O arqueiro passou dois anos nos Culés, entre 2014 e 2016, e foi peça importante na conquista da última Champions League do clube catalão, em 2015. Depois, ele rumou para o reforçar a equipe de Pep Guardiola, onde atuou por quatro temporadas.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Durante entrevista, Claudio Bravo explicou a comparação do Barcelona com o Manchester City diz respeito a questões de estrutura: ele indica que o clube inglês tem dezenas de funcionários à disposição do elenco.

- Por outro lado, você vai para o Manchester City e é um clube gigantesco internamente, gigantesco. O seu nível de recursos é ilimitado. Não economizam para que o jogador se desenvolva da melhor forma possível e para que não lhe falte absolutamente nada. - complementou Bravo.

O chileno, que disputou a Copa América deste ano, está sem clube desde que deixou o Real Betis. Ele ainda aguarda a possibilidade de seguir atuando no futebol europeu, mas um retorno ao Chile, onde marcou época no Colo-Colo, ainda não está fora dos planos.

Goleiro de 41 anos comparou o clube catalão ao Manchester City em entrevista (Foto: AFP)
Siga o Lance! no Google News