Um dos grandes ícones do futebol feminino da atual geração, Megan Rapinoe anunciou neste sábado que irá se aposentar do esporte ao fim da temporada 2023. Aos 38 anos, a estadunidense fez o anúncio em entrevista coletiva em San Jose, antes de partir com sua seleção para a disputa da Copa do Mundo Feminina.
- Consegui ter uma carreira incrível, e este jogo me levou ao mundo todo e me permitiu conhecer tantas pessoas incríveis. Sinto-me incrivelmente grata por ter jogado por tanto tempo, por ser tão bem-sucedida quanto fomos e por ter feito parte de uma geração de jogadores que, sem dúvida, deixaram o jogo melhor do que o encontraram. Ser capaz de jogar uma última Copa do Mundo e uma última temporada da NWSL e sair em meus próprios termos é incrivelmente especial - disse Megan Rapinoe, em seu perfil no Instagram.
+ Após renovação travada, Manchester United anuncia saída de David de Gea
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Vencedora da Bola de Ouro em 2019, Rapinoe venceu a Copa do Mundo duas vezes com a seleção dos Estados Unidos, em 2015 e em 2019. A atacante se consolidou como um ícone do futebol feminino, inspirando toda uma geração de jovens jogadoras. Pela selecionado nacional, Rapinoe disputou 199 jogos e marcou 63 gols. A atleta irá disputar seu último Mundial na Austrália e na Nova Zelândia.
A temporada da NWSL (National Women's Soccer League) acaba em novembro. Rapinoe, que atua pelo OL Reign de Seattle, também deixa um legado no ativismo. A jogadora, homossexual assumida, luta pela causa e pelos direitos LGBTQI+, contra a desigualdade racial, igualdade salarial e de gênero.