Ex-jogador do Manchester City, Micah Richards detonou a atuação de Antony na histórica derrota do Manchester United diante do Liverpool, no último domingo. Durante o programa "Match of the Day 2", o inglês afirmou que o brasileiro prejudicou os Diabos Vermelhos ao não contribuir com a marcação.
- Não havia comunicação entre Dalot e Antony. Era como se você estivesse jogando com 10 jogadores, pois Antony não fazia seu trabalho naquele lado. Todos sabem como Robertson e Alexander-Arnold são bons laterais, então você imagina que Antony irá se aproximar de Robertson. Antony precisa voltar, mas não o faz. Fiquei confuso se ele estava sendo apenas preguiçoso para seu time ou se o técnico dizia para ele ficar lá em cima para ser uma ameaça em um contra-ataque. Quando eles (Manchester United) perdiam a bola, ele só andava.
+ Neymar desfalca PSG contra o Bayern: relembre as principais lesões do atacante na Europa
Na campanha do Manchester United na Premier League, o brasileiro já havia sido criticado por Rio Ferdinand, um dos maiores jogadores da história dos Diabos Vermelhos. Em uma das oportunidades, o ex-defensor reclamou que o ponta não corria em campo, apesar da habilidade do camisa 21.
Na Premier League, Antony disputou 13 partidas com a camisa do Manchester United, tendo marcado três gols em seus três primeiros jogos. Desde então, o brasileiro não balançou mais as redes e não contribuiu com assistências, além de ter sido punido em quatro oportunidades com cartões amarelos.