Leonardo Jardim é anunciado como novo técnico de clube dos Emirados Árabes
Português de 47 anos assinou com o Shabab Al-Ahli, de Dubai, por uma temporada e receberá cerca de R$ 21 milhões no período. Este será seu segundo time no Oriente Médio
O Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou nesta quarta-feira a contratação do técnico Leonardo Jardim, de 47 anos. O lusitano estava sem clube desde fevereiro, quando deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, após o Mundial de Clubes.
De acordo com a imprensa lusitana, Jardim assinou com o clube do Oriente Médio um contrato válido por apenas uma temporada. O comandante receberá um salário de 4 milhões de euros (quase R$ 21 milhões na cotação atual) por este período.
+ Veja a tabela e os jogos da Nations League
O principal trabalho da carreira de Leonardo Jardim foi no Monaco, entre 2014 e 2018. Na ocasião, o treinador conduziu o time francês a uma semifinal de Champions League. Ele teve mais uma passagem pela equipe do principado, em 2019, mas não repetiu o sucesso.
تعلن شركة نادي شباب الأهلي لكرة القدم، عن تعاقدها رسميا مع البرتغالي ليوناردو جارديم مديرا فنيا لقيادة الفريق الأول في الموسم المقبل، ويأتي ذلك في اطار حرص الشركة على تسخير كل الامكانات وتهيئة الظروف المناسبة لتحقيق الإنجازات التي تليق بتاريخ واسم النادي الكبير. pic.twitter.com/O60c00G5a9
— نادي شباب الأهلي (@Shabab_AlAhliFC) June 8, 2022
+ Jorge Jesus pede “pacotão”: veja 15 jogadores do futebol brasileiro que devem agitar a janela europeia
Além de Monaco e Al-Hilal, Leonardo Jardim também já passou por Camacha, Chaves, Beira-Mar, Braga e Sporting, todos de Portugal, e pelo Olympiacos, da Grécia.