O Radomiak Radom recebe o Korona Kielce neste domingo (22), às 7h30 (de Brasília) em um clássico cheio de rivalidade na Liga da Polônia. Os donos da casa não vencem o derbi há três partidas e querem mudar esse cenário no seu novo estádio, que estará lotado para o duelo após todos os ingressos serem vendidos.
E o Radomiak conta com um atacante luso-brasileiro que conhece bem o clássico do final de semana. Trata-se de Leonardo Rocha. Na equipe desde o início deste ano, o jogador soma 25 jogos (14 como titular) e sete gols anotados. E foi ele quem marcou no último duelo com o Korona Kielce. O atleta relembrou momento e projeta mais um difícil encontro entre as equipes.
- - Marcar em um clássico é sempre especial. Infelizmente não foi alegria completa porque não vencemos a partida na ocasião. Mas sabemos que esses jogos são sempre diferentes, o ambiente, o confronto. Então são jogos que gosto de jogar e estarei pronto para ajudar a equipe junto com meus companheiros - disse, completando:
- - Será mais um jogo muito difícil, muito disputado, onde precisamos estar atentos em todos os detalhes, mas estamos preparados. Estaremos ao lado dos nossos torcedores, com casa cheia e vamos fazer de tudo para sairmos com os três pontos nessa partida - encerrou.
O Radomiak Radom ocupa a oitava colocação da Ekstraklasa (Liga da Polônia) com 14 pontos conquistados. Já seu adversário de domingo, o Korona Kielce, é o 14°, com 10 pontos somados.