Leverkusen crê em permanência de Xabi Alonso para a próxima temporada

Técnico sensação da atual temporada europeia é cobiçado por Liverpool e Bayern de Munique

imagem cameraDirigente do Leverkusen acredita na permanência de Xabi Alonso para a próxima temporada (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Leverkusen (ALE)
Dia 01/03/2024
08:45
Atualizado em 01/03/2024
18:06
Compartilhar

Em entrevista ao jornal alemão Frankfurter Rundschau, Simon Rolfes, dirigente do Bayer Leverkusen, abafou os rumores de uma saída de Xabi Alonso para outra equipe ao final da atual temporada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- O mais importante para os treinadores é se sentir confortável e ter a sensação de estar no lugar certo. Xabi disse isso em diversas ocasiões - afirmou o diretor, dando a entender que o técnico sensação da atual temporada europeia não deixará sua atual equipe por se sentir bem nela.

A fala de Rolfes não foi por acaso, e tem a intenção de afastar o interesse, acima de tudo, do Bayern de Munique no treinador. Isso porque o novo diretor do clube da Baviera, Max Eberl, rasgou elogios ao espanhol em sua entrevista de apresentação.

Além disso, o dirigente já tentou contratar Xabi Alonso em outra ocasião, quando trabalhava no Borussia Mönchengladbach. À época, o espanhol treinava o time B da Real Sociedad e, quando procurado, respondeu que ainda era cedo demais para trocar de clube.

Xabi Alonso foi jogador do Bayern de Munique entre 2013 e 2017 (Foto: Christof Stache / AFP)

Além do Bayern de Munique, que busca um técnico para substituir Thomas Tuchel na próxima temporada, o Liverpool também acompanha de perto a situação de Xabi Alonso no Leverkusen.

O espanhol atuou nos Reds entre 2004 e 2009, e foi campeão da Champions League na temporada 2004-2005, se tornando ídolo da torcida. Com a saída já confirmada de Jürgen Klopp, atual técnico do time inglês, uma aproximação entre Xabi Alonso e o Liverpool parece inevitável.

Segundo o "Bild" da Alemanha, o clube teria até feito uma primeira proposta para o treinador. O contrato inicial seria de três anos. O espanhol, no entanto, teria afirmado que ainda é cedo para avançar em negociações.

Siga o Lance! no Google News