Em casa, o Hoffenheim, até então, último colocado no Campeonato Alemão, empatou com o Bayer Leverkusen em 1 a 1, chegou aos 14 pontos e deixou a lanterna da competição, que agora é ocupada pelo Hannover (veja mais abaixo). Com o resultado, o Leverkusen soma, agora, 28 pontos e se mantém próximo ao pelotão da frente, mas não conseguiu chegar ao G4.
Na próxima rodada, o Bayer Leverkusen recebe o Hannover, enquanto o Hoffenheim pega o Bayern de Munique, fora de casa.
Mesmo fora de casa, o Bayer Leverkusen se mostrou melhor, criando mais oportunidades durante o primeiro tempo, mas não conseguiu converter em gol. Pelo contrário, ao fim da primeira etapa, quem abriu o placar foi o Hoffenheim, com Jiloan Hamad.
No segundo tempo, porém, a história foi diferente. Depois de algumas chances criadas, Omer Toprak conseguiu deixar tudo igual. Com o passar do tempo, os visitantes até estiveram próximos de fazer o segundo, mas não conseguiram.
No restante da rodada, o Hannover, em casa, sofreu a virada e perdeu para o Darmstadt por 2 a 1 e, agora, é o último colocado do Alemão. Almeida abriu o placar pra o Hannover, mas com dois de Sandro Wagner, o Darmstadt chegou à vitória, alcançando os 21 pontos.
Outro que perdeu em casa foi o Colônia, que recebeu o Stuttgart e saiu de campo derrotado por 3 a 1. Assim como aconteceu com o Hannover, Modeste chegou a abrir o placar a favor do time da casa, mas Didavi, Werner e Gentner estragaram a festa. Com o resultado, o Colônia permaneceu com 24 pontos, enquanto o Stuttgart, aos 18.
No G4, o Hertha Berlim recebeu o Augsburg e ficou apenas em um empate sem gols. Já o Ingolstadt, venceu o Mainz por 1 a 0.