Lewandowski abre jogo sobre Bayern e revela que Klopp não permitiu transferência para clube inglês

Antes do Barcelona, atacante defendeu os dois maiores rivais da Alemanha

Escrito por

Um dos maiores craques atualmente no futebol mundial, Lewandowski está em sua primeira temporada no Barcelona após a jornada na Alemanha. Durante quatro anos defendeu o Borussia Dortmund e por oito conquistou tudo no Bayern de Munique. Ídolo do clube bávaro, o jogador contou sobre suas duas passagens nos times alemães e revelou infelicidade no ex-clube.

Em entrevista ao jornal "Sport Bild", nesta quarta-feira, o atacante de 34 anos contou, pela primeira vez, que não estava feliz no Bayern e isso motivou a sua saída.

+ Jornal revela os 20 donos de times mais ricos do mundo; veja a lista


- Teria continuado a trabalhar, mas mais por obrigação, não por alegria. Não queria essa sensação, não seria bom para o clube nem para mim.

Apesar disso, o jogador contou que o melhor momento no clube foi durante as temporadas de 2019 a 2021, quando trabalhou com Hansi Flick e faturou o 'sextete', com a Champions League, Mundial de Clubes, Supercopa da Uefa, Bundesliga, Copa da Alemanha e Supercopa da Alemanha.

- Enquanto Hansi era treinador em Munique, vivi o meu melhor momento no Bayern. Ganhamos tudo, consegui realizar o meu sonho de ganhar a Liga dos Campeões. Foi uma super temporada.

Além do clube bávaro, Lewandowski também é bastante lembrado da época em que defendeu o Borussia Dortmund, entre 2010 e 2014. O jogador relembrou quando quis se transferir para o Manchester United, mas o então treinador Jürgen Klopp, hoje no Liverpool, impediu a transferência.

- Senti como se tivesse uma figura paterna sentada a minha frente. Falei com Aki (Hans-Joachim, CEO do Dortmund) e Jürgen Klopp no campo de treinamento. Eu queria ir para o Manchester United. Mas eles me disseram: 'De jeito nenhum. Nós precisamos de você. Tem que ficar'.

Hoje no Barcelona, Lewandowski tem 27 gols em 34 partidas. O polonês é o artilheiro do Campeonato Espanhol.

Siga o Lance! no Google News