Libertadores do ano que vem já tem 32 equipes classificadas

Ao todo, 38 times vão disputar a competição continental em 2016

imagem cameraAo todo, 32 times já garantiram vagas para Libertadores do ano que vem (Foto: Divulgação/Conmebol)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 07/12/2015
17:49
Atualizado em 07/12/2015
20:18
Compartilhar

A Copa Libertadores da América de 2016 já conhece 32 das 38 equipes que vão disputá-la. O sorteio dos grupos acontece em 22 de dezembro. Confira quem já conseguiu a classificação para a competição continental em cada país:

Brasil
Com a vitória sobre o Goiás neste domingo, o São Paulo se junta a Corinthians, Atlético-MG e Grêmio no grupo de times com seus passaportes carimbados para a Libertadores-2016 pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, que ganhou a Copa do Brasil ao vencer o Santos nos pênaltis, é o quinto representante brasileiro.

Argentina
As seis vagas estão definidas. Atual campeão, o River Plate já está garantido, assim como o maior rival Boca Juniors, que foi campeão argentino, e o San Lorenzo. Melhor representante da Argentina na Copa Sul-Americana, na qual disputa a final com o Santa Fe (COL) o Huracán também está assegurado. O Rosario Central entra pela Copa Argentina e a última vaga dos hermanos é do Racing, vencedor da decisão do Torneio Liguilla contra o Independiente.

Bolívia
Com o título do Apertura e do Clausura, o Bolívar já está com a vaga garantida. O The Strongest e o Oriente Petrolero se classificaram ficando em segundo e terceiro na tabela acumulada do ano.

Chile
O Cobresal foi campeão do Torneio Clausura e já se garantiu. O mesmo ocorreu com o Universiidad de Chile, que foi o campeão da Copa do Chile. A terceira vaga ficou com o Colo Colo, campeão do Apertura.

Colômbia
Campeão do Apertura, o Deportivo Cali está assegurado na Liberta 2016. A segunda vaga fica com o campeão do Finalización 2015 - Atlético Nacional, Once Caldas, Alianza Petrolera, Junior, Tolima, Independiente Medellín e Santa Fe estão na disputa. A última vaga vai para o clube com maior pontuação do ano ou campeão da Sul-Americana, posto que pode ser ocupado por Atlético Nacional, Santa Fe, Junior, Tolima e Independiente Medellín.

Equador
A LDU já está confirmada por ter sido campeão da Primeira Etapa do Campeonato Equatoriano. O título da Segunda Etapa da competição dá outra vaga. Atualmente, Emelec lidera com 40 pontos, um a mais do que LDU de Quito e Universidad Católica. O clube com maior pontuação do ano fica com a última vaga (brigam por este posto Emelec e Independiente del Valle).

México
Os três representantes mexicanos já estão confirmados: Pumas e Toluca (se classificaram por meio de suas campanhas no Apertura), além do Puebla, que conquistou a vaga com o título da Copa MX.

Paraguai
Campeão do Apertura, o Cerro Porteño já está confirmado, assim como o Guarani, que se garantiu por ser o maior pontuador do ano. A outra vaga ficará com o campeão do Clausura, que será decidido em jogo-desempate entre o Cerro e o Olimpia.

Peru
Nenhum representante peruano está confirmado ainda. Ao todo são três vagas, que saem do Campeonato Peruano, que está na fase semifinal. Sporting Cristal, César Vallejo, Melgar e Real Garcilaso estão na disputa.

Uruguai
Os três representantes uruguaios já estão definidos: Nacional, Peñarol e River Plate, que foram primeiro, segundo e terceiro colocados no Campeonato Uruguaio.

Venezuela
As vagas venezuelanas foram ocupadas por Deportivo Táchira, Trujillanos e Caracas.

Siga o Lance! no Google News