Libertadores com Messi? Concacaf pode ser incluída no torneio

Craque argentino se transferiu para o Inter Miami

Escrito por

A Conmebol deve anunciar uma surpresa nos próximos dias nas redes sociais. A promessa foi anunciada pelo próprio presidente da entidade, Alejandro Domínguez. De acordo com a Rádio Continental, da Argentina, a grande novidade será a participação de times da Concacaf na Copa Libertadores, com a inclusão já valendo para a próxima edição, em 2024.

+ Neymar é oferecido para retornar ao Barcelona, mas dirigentes recusam, aponta periódico

Tanto Conmebol quanto a Concacaf ainda não se pronunciaram sobre o assunto oficialmente, mas os rumores já empolgaram os torcedores, principalmente pela chegada de Messi ao Inter Miami, equipe dos Estados Unidos. Mesmo sendo argentino, o jogador nunca disputou uma edição da Libertadores.

Pedro responde proposta da Arábia Saudita, Róger Guedes recebe sondagens do exterior… o Dia do Mercado!

Ele deixou o seu país natal aos 13 anos rumo a Barcelona, na Espanha para iniciar a sua trajetória. No entanto, apesar de Messi poder disputar a Libertadores, há uma grande questão nessa equação: o Inter Miami precisa conquistar a vaga para a competição. Ainda não tem previsão de quantos times da MLS se classificariam para a Liberta, mas a equipe de Messi está somente na lanterna da Conferência Leste, após 14 rodadas.

Atualmente, os times da MLS têm somente três vagas na Concachampions, o principal torneio de clubes da Concacaf. Uma possibilidade do Inter Miami se classificar é pela MLS Cup. O vencedor da Copa garante uma vaga para a Concachampions, a 'Libertadores' da entidade. Messi e cia estão nas semifinais e enfrentarão o FC Cincinnati em agosto.

Siga o Lance! no Google News