Líder, Bayern recebe o Augsburg; Schalke e Dortmund fazem clássico
Equipe de Munique tem 13 pontos de vantagem sobre o RB Leipzig no Campeonato Alemão. Em Gelsenkirchen, jogão entre rivais do Vale do Ruhr movimenta a rodada
- Matéria
- Mais Notícias
Líder isolado do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique recebe neste sábado, às 10h30 (de Brasília), o Augsburg, na Allianz Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Alemão. O técnico Carlo Ancelotti terá duas baixas certas para o confronto.
O Bayern lidera com 62 pontos, 13 a mais que o RB Leipzig. O Borussia Dortmund é o terceiro, com 46.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o o treinador afirmou que Douglas Costa, que se recupera de um problema no joelho esquerdo sofrido há duas semanas, não encara o Augsburg, mas voltará a treinar na segunda-feira.
- Douglas não estará conosco no sábado. Está fazendo sessões individuais e esperamos que possa a voltar a treinar com a equipe na próxima semana - disse Ancelotti.
Relacionadas
A lesão tirou Douglas Costa dos jogos da Seleção Brasileira contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018.
Ancelotti falou também sobre a situação de Manuel Neuer, outro desfalque do Bayern de Munique contra o Augsburg. O treinador garantiu que o goleiro não será desfalque contra o Real Madrid, no dia 12 de abril, no primeiro jogo das quartas de final da Liga dos Campeões.
- Estará recuperado para enfrentar o Madrid. Estava treinando na quarta-feira e sofreu um pequeno problema no dedão. O departamento médico do clube decidiu que uma operação era o melhor para assegurar um processo curativo rápido. Estará pronto para o jogo contra o Borussia (no próximo fim de semana) ou para a ida contra o Real.
DORTMUND FAZ CLÁSSICO COM O SCHALKE
Também às 10h30 (de Brasília), Schalke 04 recebe o Borussia Dortmund, em Gelsenkirchen, no clássico do Vale do Ruhr. O confronto pode deixar os Aurinegros, que estão em terceiro, bem na fita por um lugar na próxima Liga dos Campeões.
O técnico Thomas Tuchel confirmou as ausências de Durm, com problema muscular, e Schürrle, com uma lesão no pé. Apesar de estar melhor na tabela que o rival, o comandante afirmou que isso não conta na hora do jogo.
- A situação da tabela não importa em um dérbi. Nós vamos para ganhar. Não poderemos vencer sem luta, especialmente contra o Schalke que é um time muito físico - disse Tuchel, antes de falar sobre a atmosfera do confronto:
- Clássicos são como uma semifinal de copa. É diferente. Tudo é mais instável, suas decisões se tornam mais importantes. A atmosfera aqui é um pouco melhor que no Schalke.
Tuchel falou ainda sobreu Mahmoud Dahoud, do Borussia Mönchengladbach, primeira contratação do Dortmund para a próxima temporada.
- Ele é incrivelmente bom. Trabalhamos duro para contratá-lo, já havíamos pensado ano passado. Estamos maravilhados por essa contratação, mas não vou dizer mais em respeito ao Gladbach.
TODOS OS JOGOS
SEXTA-FEIRA
Hertha x Hoffenheim
SÁBADO
Bayern de Munique x Augsburg
Schalke x Borussia Dortmund
Hamburgo x Colônia
Freiburg x Werder Bremen
RB Leipzig x Darmstadt
Eintracht Frankfurt x Borussia Mönchengladbach
DOMINGO
Ingolstadt x Mainz
Bayer Leverkusen x Wolfsburg
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias