O Arsenal pode não contar mais com os serviços do zagueiro William Saliba até o fim da temporada 2022/23. O francês, que se tornou um dos pilares da defesa do time comandado por Mikel Arteta, sofreu uma contusão nas costas na partida de ida das oitavas de final da Liga Europa contra o Sporting, em março, e seu retorno tem sido adiado jogo a jogo.
+ Não perca nada da Premier League e confira jogos exclusivos a partir de R$32,90 por mês!
A ausência de Saliba, de 22 anos, tem marcado negativamente a campanha do Arsenal. Os Gunners venceram apenas dois de seus últimos cinco jogos de Premier League desde a lesão do francês. Apesar das vitórias contra Crystal Palace e Leeds United, a equipe londrina tropeçou três vezes seguidas, empatando com Liverpool, West Ham e Southampton.
Os empates tornaram a missão do Arsenal de conquistar o título da Premier League, que não vem há quase duas décadas, cada vez mais difícil. Com os pontos perdidos, os Gunners viram o Manchester City se aproximar, com dois jogos a menos. O time londrino encara os Citizens no Etihad Stadium na próxima rodada, ainda sem Saliba.
+ Veja a tabela da Premier League 2022/23
De acordo com o departamento médico, o zagueiro também não deve estar disponível para o duelo contra o Chelsea, no dia 2 de maio, tornando cada vez mais difícil um retorno de Saliba antes do término da temporada 2022/23 para o Arsenal.