Paulinho e Alan brilham em massacre do Guangzhou pela Champions
Equipe de Felipão é líder de sua chave na competição continental. Vitória desta terça se deu diante do Eastern AA, de Hong Kong, por 6 a 0. Saiba sobre outros jogos
O time de Luiz Felipe Scolari segue com a faca nos dentes. Nesta terça-feira, pela 5ª rodada do Grupo G da Liga dos Campeões da Ásia, o Guangzhou Evergrande massacrou o Eastern AA, de Hong Kong, por 6 a 0. O trio brasileiro brilhou, com Paulinho marcando duas vezes, assim como Alan, e Ricardo Goulart dando uma assistência. Mitchell (contra) e Yu Hanchao completaram o largo placar.
Para chegar ao triunfo, o time chinês não teve dificuldade, uma vez que a disparidade técnica entre as equipes era evidente. Do apito inicial ao final, além de gols marcados perto dos assobios, o Evergrande sobrou em campo, terminando a partida com quase 70% de posse de bola.
O goleiro Zeng, por exemplo, não viu a equipe adversária, que estava atuando em casa, finalizar uma vez sequer em direção à sua meta. Como destaque, a partida coroou a exibição do volante da Seleção Brasileira, que marcou dois gols ao seu estilo. No primeiro, balançou a rede com uma bela cabeçada. Já no segundo, escorou após outro cruzamento na área.
- Acho que isso acontece pela maneira como venho jogando. Tanto o professor Felipão quanto o professor Tite me dão muita liberdade para chegar ao ataque. E os gols têm saído, graças a Deus. Estou feliz demais por poder ajudar meu time e a seleção. Essa vitória hoje era fundamental. Conseguimos impor o nosso melhor jogo e, agora, vamos tentar confirmar a classificação no nosso estádio - afirmou Paulinho.
Another huge victory for Guangzhou Evergrande! #ACL2017 #EASvGUA pic.twitter.com/8tERmBLWRf
— AFC Champions League (@TheAFCCL) 25 de abril de 2017
Agora, o Guangzhou Evergrande, líder da chave, aparece com nove pontos. Logo atrás, estão Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, e Kawasaki Frontale, do Japão, com oito e sete pontos, respectivamente.
A equipe sul-coreana, aliás, foi derrotada pela japonesa nesta manhã. Time dos brasileiros Eduardo Neto e Rhayner, o Frontale venceu por 1 a 0, fora de casa, com gol do zagueiro japonês Nara.
- Fizemos um grande jogo contra uma equipe que vem liderando nosso grupo. Todos estão de parabéns pela vitória e pelo bom desempenho durante os noventa minutos. Estamos na briga pela classificação. Está tudo em aberto ainda e vamos brigar até o fim por essa vaga - disse Eduardo Neto, volante com passagens por Bahia, Vitória e Botafogo, principalmente.
RAMIRES MARCA, MAS...
Outro time chinês em ação nesta terça, o Jiangsu Suning viu o seu 100% de aproveitamento na competição ir por água abaixo. Em casa, foi derrotado por 2 a 1 para o Jeju United, de virada, pelo Grupo H.
.@jejuutdfc end Jiangsu FC’s perfect run in the #ACL2017! #JIAvJEJ pic.twitter.com/UknWhePudy
— AFC Champions League (@TheAFCCL) 25 de abril de 2017
No confronto, Ramires marcou de cabeça, depois de cobrança de escanteio do compatriota Alex Teixeira, mas viu Marcelo Cruz, outro brazuca, empatar ainda na primeira etapa. Após o intervalo, Lee Chang-Min deu a vantagem para o clube da Coreia da Sul, que a segurou até o apito derradeiro.
Apesar do revés, o Jiangsu Suning segue na frente, com 12 pontos. O Jeju agora é o segundo colocado, com sete pontos, seguido por Adelaide United (cinco pontos) e Gamba Osaka (quatro pontos). Em tempo: os dois últimos times também jogaram nesta manhã e ficaram no 3 a 3, no Japão.