Liga espanhola denuncia Sevilla por insultos a Sergio Ramos

Entidade quer multa para o clube e o fechamento do setor onde a torcida organizada que teria feito os insultos fica

imagem cameraSergio Ramos provocou a torcida do Sevilla (Foto: Cristina Quicler/AFP)
Avatar
Lance!
Sevilla (ESP)
Dia 16/01/2017
20:07
Atualizado em 16/01/2017
20:19
Compartilhar

A Liga Espanhola denunciou o Sevilla e sua torcida organizada à comissões de Competições e Antiviolência da Real Federação Espanhola de Futebol pelos insultos ao zagueiro Sergio Ramos e ao Real Madrid. A denúncia é referente ao jogo da Copa do Rei, que ficou empatado em 3 a 3.

A Liga pede que os sevillistas sejam multados e também o fechamento do "Gol Norte", setor onde os membros da torcida "Biris" ficam no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Na denúncia, a entidade afirma que os xingamentos aconteceram em nove momentos diferentes da partida e partiram sempre do mesmo lugar.

Ainda segundo o texto, as canções não foram entoadas ao mesmo tempo e também não foram acompanhadas pelo resto do estádio. A comissão de Competições da Real Federação Espanhola deve anunciar sua decisão na próxima terça-feira. Já a comissão Antiviolência, na quinta-feira.

No último domingo, as equipes voltaram a se enfrentar pelo Campeonato Espanhol e todos os torcedores se voltaram contra Ramos, o vaiando toda vez que ele tocava na bola. Criado no Sevilla, o zagueiro madrilenho provocou os torcedores locais após marcar um gol no jogo da Copa do Rei.

Siga o Lance! no Google News