A Inter de Milão visitou a Bulgária e venceu o Ludogorets por 2 a 0, nesta quinta-feira, no primeiro jogo da fase de 16-avos da Liga Europa. Eriksen, marcando pela primeira vez com a camisa Nerazzuri, e Lukaku, de pênalti, já nos acréscimos, encaminharam a classificação italiana para as oitavas da competição.
Envolvida na disputa pelo título do Campeonato Italiano, o time de Antonio Conte foi a campo sem alguns titulares, entre eles o artilheiro Romeo Lukaku, que saiu do banco apenas no segundo tempo para marcar seu 23º gol na temporada.
Com o triunfo sobre a equipe dos brasileiros Cicinho, ex-Santos e Ponte Preta, e os naturalizados búlgaros Marcelinho e Wanderson, a Inter de Milão avança ainda que perca por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), no Giuseppe Meazza. Na Liga Europa, vale a regra do gol fora de casa qualificado.
No mesmo horário, o Sporting-POR, que teve o volante ex-Fluminense Wendell em campo, bateu por 3 a 1 o Istanbul Basekhir do zagueiro Skrtel e do brasileiro Júnior Caiçara. Coates, Sporar e Vietto marcaram para os donos da casa no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Visca descontou para os turcos.
O segundo jogo está marcado também para próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), no istanbul Stadium, na capital da Turquia.