Liga Francesa anuncia abertura do mercado de transferências interno
Clubes podem negociar contratações de jogadores a partir da próxima segunda-feira. Governo também aprova ajuda de custos aos times, mas valor é contestado
A Liga Francesa anunciou que a partir do próximo dia oito, os clubes poderão realizar transferências entre si. A medida visa reduzir os fortes impactos financeiros provocados pela crise do coronavírus, mas também pelo encerramento precoce da Ligue 1. Apesar da abertura do mercado interno, o externo ainda não tem data definida.
O governo do país também aprovou um empréstimo de 224,5 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) a serem distribuídos para ajudar os clubes franceses durante a perda de receitas, mas o valor foi contestado por ser considerado baixo para cobrir todos os prejuízos.
Dessa forma, diversas equipes da França podem começar a planejar a próxima temporada e pensar em reforços para os seus elencos. Com o término do campeonato nacional, o Paris Saint-Germain foi declarado campeão, Olympique de Marseille ficou com a vice-liderança e o Rennes garantiu vaga na Liga dos Campeões com o 3º lugar.