Xabi Alonso tem sido um dos grandes nomes da temporada no futebol europeu. Comandando o Bayer Leverkusen, o espanhol está invicto na Bundesliga e caminha a passos largos para conquistar o primeiro título do clube na liga nacional.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A grande trajetória construída com os "Onze da Fábrica" levou a um crescimento dos holofotes sobre o técnico. Clubes como Bayern de Munique e Liverpool, que se desligarão de Thomas Tuchel e Jürgen Klopp - respectivamente - ao final da temporada, já demonstraram interesse na contratação de Alonso para 2024-25. Questionado sobre as possíveis ligações, o técnico optou por se manter com os pés no chão.
- Eu não tenho nada novo para falar sobre Bayern ou Liverpool. A única coisa certa é que agora eu sou técnico do Bayer Leverkusen. Qualquer ligação hoje é hipotética, então relacionado ao meu futuro, eu não tenho nada a dizer - afirmou Xabi.
Vale apontar também que os dois clubes foram defendidos por Alonso em sua carreira como jogador. A imprensa europeia chegou a noticiar que havia uma cláusula no contrato do treinador com o Leverkusen, relacionada a uma saída grátis em caso de interesse de um dos dois times, mas a notícia viria a ser desmentida posteriormente.
➡️ Defensor do PSG pode seguir passos de Mbappé e rumar ao Real Madrid
Outra equipe que foi relacionada com o ex-meio-campista é o Real Madrid. A possibilidade ganhou força após Carlo Ancelotti ter sido anunciado pela CBF para junho de 2024, mas com a renovação do italiano junto ao Real e o fim do sonho brasileiro, Xabi se tornou uma utopia para o momento em Madri.